Garrafas de vidro e guarda-chuvas não serão permitidos na passarela Nego Quirido
16/02/2012
Construa os caminhos que os ciclistas virão
16/02/2012

Casan vai implementar rodízio do fornecimento de água em 50% da Grande Florianópolis

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) informou no final da tarde de quarta-feira que vai realizar rodízio no abastecimento de água de cerca de 50% da região metropolitana de Florianópolis até quinta à noite. A partir desta quarta o sistema será de 12 horas sem água para 12 horas com abastecimento.
O motivo do rodízio é o rompimento de duas adutoras da Casan que aconteceu na madrugada de quarta-feira, próximo ao local de captação, no Morro dos Quadros, em Palhoça. O rodízio vai afetar Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu. As praias do Norte, Sul e Leste da Ilha de Santa Catarina, por terem um sistema diferenciado, não devem ser afetadas.
Segundo a Casan, o rompimento foi causado pela queda do pilar de sustentação, que ainda não tem a causa definida. Uma equipe de técnicos está no local desde o início da manhã para avaliar os danos e realizar os reparos, mas não há previsão para o término. Segundo o Diretor de Operação e Meio Ambiente da Casan, Valter Gallina, será necessário ao menos um dia de trabalho.
Hospitais e setores de saúde terão prioridade no esquema emergencial da Casan e a orientação para os moradores das regiões afetadas é economizar a água, pois a volta do abastecimento pode demorar até três dias. Uma das alternativas estudadas é a ligação de uma bomba emergencial na Estação de Cubatão, também em Palhoça, para minimizar os problemas causados durante o conserto. Após o meio-dia a equipe da Casan espera ter um quadro mais detalhado da situação.
Confira o horário em que os bairros estarão sujeitos ao rodízio:
Das 23h59min de quarta-feira, 15 de fevereiro, até o meio-dia de quinta-feira, 16 de fevereiro estarão sem água:
– Florianópolis: Centro, Agronômica até Hospital Infantil, Carianos e Costeira até Escola Anizio Teixeira.
– São José: Fazenda do Max, Campinas, Kobrasol, Centro Histórico, Ponta de Baixo.
– Palhoça: todos os bairros.
Do meio-dia de quarta-feira até às 23h59 min de quarta-feira, 15 de fevereiro e do meio-dia de quinta-feira, 16 de fevereiro, até às 20 horas, quando o sistema será normalizado.
– Florianópolis: Itacorubi, Saco Grande II, João Paulo, Santa Mônica, Saco dos Limões, Trindade, Pantanal, Maciço do Morro da Cruz, Córrego Grande, Estreito, Coqueiros, Capoeiras.
– Biguaçu: todos os bairros.
– São José: Barreiros, Serraria, Ipiranga, Forquilhinhas, Roçado, Bela Vista e imediações.
(DC, 16/02/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *