Mobilidade em debate, de novo. E as soluções?
23/02/2012
MPSC requer cumprimento da sentença por Dário Berger
23/02/2012

Biblioteca Central abre as portas para a comunidade

A Biblioteca Central, da Secretaria Municipal de Educação, está de portas abertas ao público. Além da disponibilidade de consulta e pesquisa no local, os visitantes podem efetuar um cadastro e levar os exemplares para ler em casa. A Biblioteca está localizada na Rua Ferreira Lima, 82, no Centro e fica aberta de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 20h.

A comodidade para a população se estende aos oito mil títulos da unidade, diversificados em literatura infantil, juvenil, catarinense e livros didáticos voltados especialmente para a educação, mas também para direito, administração e economia, por exemplo.

“Depois da chegada da Universidade Aberta do Brasil (UAB) ao nosso prédio e com as doações para o nosso acervo, a biblioteca ganhou mais variedade. Além disso, recebemos muitos exemplares de literatura infanto-juvenil do MEC todos os anos”,afirma Liliana de Oliveira Granemann, coordenadora da Biblioteca Central.

A biblioteca foi toda informatizada no último ano, facilitando a pesquisa e buscas ao acervo. Também conta com espaço interno, com mesas e cadeiras para estudo e leitura de mídias, como jornais e revistas, que não podem ser emprestados, mas estão à disposição de quem deseja ler, neste caso sem a necessidade de cadastro. O setor está ligado à Diretoria de Educação Continuada da SME.

Cadastro de usuários

O usuário deverá preencher um cadastro apresentando a carteira de identidade e o comprovante de residência atual. O usuário terá direito ao empréstimo domiciliar no total de três livros por vez, num período de 15 dias, podendo ser renovado até a data da devolução, por igual período.

Informações

O telefone para contato é 2106-5907 e o email da Biblioteca Central é sme.bibliotecacentral@gmail.com.

(PMF, 22/02/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *