FATMA divulga Relatório de Balneabilidade Nº 07 do verão 2011/2012
30/01/2012
Venha fazer hidroginástica na Lagoa do Peri
30/01/2012

Placas incentivam a limpeza dos dejetos de animais nas ruas de São José

AmaKobrasol decidiu chamar a atenção de quem costuma passear com bichos de estimação

A AmaKobrasol (Associação dos Moradores do Kobrasol) lançou uma bem humorada campanha dirigida aos donos de cachorros no município de São José, na Grande Florianópolis. Sugere que cada um faça a sua parte e recolha os dejetos dos animais. Em 25 de janeiro foram espalhadas 40 placas em praças, no calçadão da avenida Lédio João Martins (Central do Kobrasol) e na avenida Beira-mar, para chamar a atenção dos moradores.

“Recebemos muitas reclamações de moradores da região que se incomodam em transitar pelas ruas e encontrar os dejetos dos animais”, comenta o presidente da AmaKobrasol, Paulo Vitorino. O assunto mobilizou tanta gente que a associação elaborou um projeto de lei e enviou à Câmara de Vereadores, em setembro de 2011. Como a resposta demorou, tomaram a iniciativa de fazer a campanha.

A ação foi bem recebida nas ruas. A recepcionista Rita de Cássia Ferreira, 47 anos. “Está certo. Quando saio com meu cachorro trago três saquinhos para juntar a sujeira dele”, disse, enquanto passeava com Fred, um Lhsa Apso, na avenida central do Kobrasol.

Urso e Maia, um casal de Chow Chow, moram em um apartamento com os donos e precisam passear várias vezes ao dia. Durante a caminhada, Thiago Warmling, 26, tomou conhecimento das placas. “É uma obrigação do proprietário do animal limpar os dejetos do bicho de estimação. Se cada um fizer sua parte, a cidade ficaria mais limpa”, comentou.

O funcionário público Luis Alberto Hoffmann, 42, aplaude a campanha. “Já tive o azar de pisar em cocô de cachorro na rua e não é nada agradável”, lembra. Para ele, as pessoas precisam se conscientizar e ter o costume de limpar a sujeira que o amigo de quatro patas deixa pelas vias públicas.

(ND, 30/01/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *