IPUF participa do Plano de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis
23/12/2011
Réveillon Encantado será o maior da história
23/12/2011

O Projeto “Floram vai à Escola” chegou a cumprir 970% de sua meta

No ano de 2011, segundo o Superintendente da FLORAM Gerson Basso, as ações de preservação do meio ambiente e os cuidados com os recursos naturais foram realizados dentro e fora da sala de aula.

Assim, a Equipe de Educação Ambiental da FLORAM pôde participar de 140 Reuniões/Eventos e atender a 27.844 Pessoas (alunos/professores) em 299 Instituições (Creches, CEI, Escolas, NEI, ONG, e etc) incluindo a Região Central do Maciço do Morro da Cruz, que possui mais de 30 mil habitantes, distribuídos em 16 comunidades, a saber: Tico-Tico; Mariquinha; Mont Serrat; Morro do Horácio; Morro da Penitenciária; Morro do Céu; José Boteaux; Ângelo Laporta; Morro da Queimada; Morro do 25; Santa Clara; Laudelina Cruz Lemos; Morro Santa Vitória; Jacatá; Caieira do Saco dos Limões; e Serrinha.

“É gratificante ver esses números alcançados, numa demonstração clara de que as metas para 2011 foram cumpridas, uma vez que a Educação Ambiental da FLORAM tem como pressuposto o processo de aprendizagem pautado em 03 instâncias – Cognitivo; Afetivo; e Técnico”, comenta Marco Aurélio Abreu, Diretor de Gestão Ambiental.

Em outras palavras e de acordo com a Chefe do Departamento de Educação Ambiental, Sayonara de Castilhos Amaral, é um processo educativo, que utiliza metodologias diversas, alicerçadas em base científica, com objetivo de formar indivíduos capacitados a analisar, compreender e julgar problemas ambientais, na busca de soluções que permitam ao homem coexistir de forma harmoniosa com a natureza.

A FLORAM é VOCÊ – uma relação forte e de confiança no município.

(PMF, 22/12/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *