Esgoto não para de jorrar em rua do Bairro Trindade, em Florianópolis
18/12/2011
Prefeitura decreta situação de emergência no Morro da Mariquinha, em Florianópolis
18/12/2011

Defeito em transmissão deixa todo o Norte da Ilha, em Florianópolis, sem luz por três horas

Quase 60 mil unidades consumidoras foram prejudicadas
O Norte da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis, está completamente sem luz na manhã deste sábado. Um problema na linha de transmissão entre a subestação da Trindade e a subestação do Ingleses interrompeu o fornecimento nos bairros Ratones, Vargem Pequena, Daniela, Jurerê Internacional, Jurerê Tradicional, Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus, Ponta das Canas, Vargem Grande, Ingleses, Santinho e Rio Vermelho.
Segundo a Celesc, são quase 60 mil unidades consumidoras prejudicadas. O falha no abastecimento de energia aconteceu na região do Ratones, em uma cadeia de isoladores em torre de transmissão, por volta das 7h.
De acordo com Carlos Alberto Martins, chefe da Agência Regional Florianópolis da Celesc, o fornecimento foi normalizado às 9h50min.
(DC, 17/12/2011)
Defeito em subestação deixa três cidades sem energia elétrica na Grande Florianópolis
73 mil unidades em Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas e Palhoça estão sem luz
Um defeito na subestação de Aririú, em Palhoça, na Grande Florianópolis, deixou três cidades da região sem energia elétrica na noite deste domingo por duas vezes. Santo Amaro da Imperatriz, parte de Palhoça e Águas Mornas estão no escuro novamente.
O primeiro imprevisto ocorreu às 20h39 e deixou 73 mil unidades consumidoras sem luz. Segundo a Celesc, os técnicos chegaram ao local e não souberam dizer a causa da queda da energia, mas foi descartada uma possível sobrecarga na subestação. O transtorno foi corrigido por volta das 21h30, mas por volta das 22h a energia voltou a cair.
Em Palhoça, a situação foi regularizada parcialmente. Os bairros Jardim Eldorado e Pedra Branca e os outros dois municípios continuam sem luz — agora são 16 mil unidades sem energia. Ainda segundo a Celesc, as causas serão investigadas e não há previsão de retorno.
(DC, 18/12/2011)
Energia elétrica é restabelecida na Grande Florianópolis
73 mil unidades em Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas e Palhoça ficaram sem luz
O apagão que deixou 73 mil unidades consumidoras da Grande Florianópolis sem energia elétrica por 2h30min na noite deste domingo foi resolvido. Por volta das 23h10min, a Celesc conseguiu restabelecer a energia em Santo Amaro da Imperatriz e Águas Mornas. Há pouco, a energia dos bairros Pedra Branca e Jardim Eldorado foi também restabelecida.
Um defeito na subestação de Aririú, em Palhoça, deixou as três cidades da região sem energia elétrica às 20h39min. Os técnicos chegaram ao local e contornaram a situação, mas meia hora depois, por volta das 22h, a energia voltou a cair em Santo Amaro, Águas Mornas e parte de Palhoça. Segundo a Celesc, as causas serão investigadas.
(DC, 18/12/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *