Duplicação da SC-401 será entregue nesta sexta-feira
15/12/2011
Fórum Mapa/DC (ponte Hercílio Luz)
15/12/2011

Alesc recebe o projeto “A Câmara quer te ouvir”

Acontece nesta quinta-feira (15/12), a partir das 14 horas, no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, uma audiência pública promovida pela Ouvidoria da Câmara dos Deputados. A iniciativa tem por objetivo debater com diversos segmentos da sociedade os grandes temas atuais, por meio do projeto “A Câmara quer te ouvir”, que tem como coordenador o Ouvidor-Geral da Casa, deputado federal Miguel Corrêa (PT-MG).
A Ouvidoria quer ouvir a sociedade sobre temas em discussão na Câmara dos Deputados, permitindo que a opinião do cidadão influencie nas decisões do Congresso Nacional. “O objetivo das audiências públicas externas é levar a Câmara dos Deputados à sociedade brasileira, ouvindo-a e incentivando-a a participar e a intervir nos temas de importância nacional”, ressalta Corrêa. Segundo ele, a manifestação dos segmentos sociais é de fundamental importância para que exista uma plataforma mais democrática e extensiva a todos os brasileiros.
Projeto
O projeto “A Câmara quer te ouvir” foi criado na atual gestão da Ouvidoria Parlamentar. Até o momento cinco estados receberam o projeto: Rio de Janeiro; Rio Grande do Norte, Amazonas, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, contando com a participação de 1.250 entidades. A Ouvidoria Parlamentar é um órgão integrante da Mesa diretora da Câmara dos Deputados, criada para ser o canal de interlocução entre a Câmara e a sociedade. Tem como principais atribuições receber e encaminhar aos órgãos competentes as demandas formuladas pelos cidadãos.
Serviço
O que: Audiência pública da Ouvidoria da Câmara dos Deputados
Quando: quinta-feira (15), às 14 horas
Onde: Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright
(Portal Alesc, 14/12/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *