Viaduto em construção na SC-401, em Florianópolis, recebe tráfego antes da conclusão
23/11/2011
Especialista defende fim do “carrocentrismo”
23/11/2011

Por Carlos Damião (ND, 23/11/2011)
Moradores do Sul e Leste da Ilha vão realizar uma bicicletada neste sábado (26), para cobrar do governo do Estado a implantação de uma ciclovia na SC-405. O protesto começará às 9h, nas proximidades do viaduto da Seta, seguindo pela rodovia estadual que está em obras.
* * *
Os organizadores da manifestação lembram: existe uma lei estadual, de 2010, que exige a construção de ciclovias nas novas rodovias de Santa Catarina. Embora a SC-405 esteja apenas recebendo uma nova faixa (3ª), eles acham que é indispensável a instalação de uma pista exclusiva para bicicletas. E por que não?

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *