Livro e exposição fotográfica divulgam pesca da tainha em Florianópolis
28/11/2011
Maratona Cultural termina com sucesso de público e com a cidade conhecendo sua própria cultura
28/11/2011

Moradores do Bom Abrigo, em Florianópolis, vão defender manutenção de muro

Por Everton Palaoro (ND, 27/11/2011)

O muro que impede a passagem de pedestres ao mirante das Palmeiras, no bairro Bom Abrigo, não será destruído. Os moradores de três ruas da comunidade decidiram manter a parede no lugar em reunião, neste sábado. O secretário do Continente, Deglaber Goulart, que havia sinalizado com a reabertura do passeio público, vai defender a posição da comunidade junto ao Ministério Público.

O empresário Renato Bresciani ressalta que mesmo que a Justiça mande derrubar a parede, o movimento é vitorioso. “Nossa preocupação não é com o muro. Se tiver que derrubar, vamos fazer. Todos sabem dos problemas do bairro, mas quando a gente reclamava não era ouvido. Hoje temos visibilidade”, explica.

Goulart diz que é a favor de colocar um obstáculo que impeça a circulação de carros e motos no acesso ao mirante. “Minha intenção continua a mesma. Quero decidir isso com o Estado. Queremos reformar a estrutura, mas com garantias que a polícia vai dar segurança aos usuários”, argumenta.

O assunto deve voltar à pauta nesta segunda-feira, às 20h, na reunião do Conselho de Segurança. O fechamento do espaço é consenso nas ruas Eduardo Nader, Antônio Filomeno e Antenor de Morais. Para o vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro Bom Abrigo, Luiz Henrique, há problemas diferentes em cada ponto da região.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *