Governo Federal conhece projeto da quarta ligação Ilha-Continente
25/11/2011
Agenda de 28 de novembro a 04 de dezembro de 2011
25/11/2011

Mais um avanço para a 4ª ligação

Por Carlos Damião (ND, 25/11/2011)
“Se tivesse que fazer uma aposta na viabilidade econômica do empreendimento, faria na hora”. A frase da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, foi interpretada como um “sinal verde” pelo governador Raimundo Colombo, secretário de Infraestrutura de Santa Catarina, Valdir Cobalchini, e presidente da SC Parcerias, Ênio Branco, para que a proposta da quarta ligação entre Ilha e Continente seja viabilizada.
“Tudo é possível”, disse a ministra no encontro desta quinta-feira (24/11) com a comitiva catarinense, que considerou muito positivo o encontro, porque Miriam Belchior deu indicativos de que pode apoiar a fórmula estudada pelo governo, de estabelecer parcerias público-privadas para construção da ponte e dos acessos, em especial as áreas de aterros na Ilha e no Continente, sem desembolsos financeiros por parte do governo do Estado.
Ministra dá sinal verde à transferência do futuro aterro
Por Moacir Pereira (DC, 25/11/2011)
Ministra Miriam Belchior, do Planejamento, deu sinal verde ao pedido do governador Raimundo Colombo para futura transferência da área a ser aterrada para construção da quarta ponte. Diretor do SPU estava na audiência. A ministra disse que é preciso analisar os aspectos jurídicos, mas manifestou-se, em princípio, favorável à pretensão do governo catarinense.
O secretário Valdir Cobalchini, que fez exposição juntamente com Raimundo Colombo, depois da exibição da maquete eletrônica da obra, saiu otimista.
– A audiência foi excelente. Vamos construir a transferência com todo cuidado jurídico e ambiental. Ficou claro que é possível – disse na saída.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *