Começa a revitalização da Escola Básica Silveira de Souza
30/11/2011
Sim, nós temos arte!
30/11/2011

Governo do Estado ativa Centrais de Monitoramento e instala 228 câmeras na Grande Florianópolis

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e em parceria com a Secretaria de
Cultura, Esporte e Turismo, inicia a ativação no mês de dezembro das centrais de monitoramento da Grande Florianópolis e começa a operar o monitoramento nas pontes dos veículos que acessam e saem de Florianópolis.

Essas centrais irão receber as imagens das 147 câmeras que estão sendo instaladas na Capital e em São José. Outras 81 câmeras de vigilância serão instaladas durante o mês de janeiro. A SSP investiu R$ 2,5 milhões além de recursos na ordem de R$ 2 milhões do programa ForçaTur, que prevê a aquisição de cem câmeras a serem instaladas em pontos estratégicos de Florianópolis e de outros sete municípios turísticos.

A primeira central a ser ativada será a do Continente, dia 9 de dezembro e que funcionará junto ao 22º Batalhão da Polícia Militar. O sistema irá atender às comunidades da Via Expressa, Estreito, Capoeiras, Jardim Atlântico e Monte Cristo.

Na sequência será a vez de São José, dia 15, às 9 horas, com a presença do governador Raimundo Colombo e autoridades. O sistema de videomonitoramento funcionará com 39 câmeras, das quais 21 já estão operando. A central está instalada junto à base operacional da Polícia Militar, próximo ao Shopping Center Itaguaçu.

No mesmo dia, às 12 horas, o governador ativa o sistema de operações de monitoramento nas pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos. Serão instaladas cinco câmeras – duas para a extensão das pontes e três para monitoramento nas passarelas. Em janeiro serão instaladas mais oito câmeras para leitura das placas de veículos.

No dia 16 de dezembro começa a funcionar a central de monitoramento da baía de Canasvieiras. Nesta primeira fase serão 11 câmeras vigiando e prevenindo o crime nos balneários de Canasvieiras, Jurerê antigo, Cachoeira do Bom Jesus e Ponta das Canas. Até o final de dezembro a previsão da SSP é instalar mais 10 câmeras de vigilância nos bairros de
Ratones, Cacupé, Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui.

Até o Natal, segundo o coordenador do sistema de videomonitoramento urbano da SSP, Tenente Coronel Vânio Luiz Dalmarco, outra central começará a funcionar, é a do Sul da Ilha onde serão instaladas 28 câmeras , sendo
sete neste primeiro momento e posteriormente mais 21. Os equipamentos irão atender as comunidades do Campeche, Morro das Pedras, Areias do Morro das Pedras, Fazenda do Rio Tavares, Tapera e Ribeirão da Ilha.

Para janeiro a expectativa é o início das atividades das centrais que atenderão a bacia do Itacorubi e o balneário de Ingleses. Além dos equipamentos adquiridos com recursos da SSP, Florianópolis irá receber mais 50 câmeras dentro do programa ForçaTur, parceria com a secretaria de Cultura, Esporte Turismo. Essas câmeras serão adicionadas às centrais de monitoramento existentes no Centro, Beira Mar Norte, Continente, Saco dos Limões, Costeira do Pirajubaé, Carianos, João Paulo, Saco Grande e Praia da Daniela.

Para o secretário da Segurança Pública, promotor de Justiça César Augusto Grubba, os constantes investimentos feitos pelo governo na área de tecnologia, e a parceria com o Turismo, colocaram Santa Catarina como o estado mais seguro do país e que, pela quinta vez consecutiva, recebeu o título de melhor destino turístico.

(DeOlhoNaIlha, 30/11/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *