Prefeitura assina contratos de R$ 13,3 milhões com a CEF
21/11/2011
Modéstia ilhoa…
21/11/2011

FATMA divulga Relatório de Balneabilidade Nº 46

A Fundação do Meio Ambiente – FATMA divulga nesta sexta-feira (18/11) o Relatório de Balneabilidade Nº 46 com a situação dos pontos monitorados no litoral catarinense. O estudo traz a atualização dos pontos nos municípios de Imbituba, Jaguaruna, Laguna, Balneário Camboriú, Governador Celso Ramos, Ilha Norte e Sul e parte Continental de Florianópolis. Também foram atualizados os balneários monitorados em Garopaba, Palhoça, São José, Biguaçú, Bombinhas, Itapema, Porto Belo, Itajaí, Penha e Piçarras.

Conforme o gerente de Pesquisa e Análise da Qualidade Ambiental da FATMA, Haroldo Tavares Elias, os técnicos apuraram que 57 pontos estão impróprios ao banho dos 195 locais monitorados no Estado, com um grau de impropriedade da ordem de 29,23%.

Segundo Haroldo Elias os resultados colhidos em Florianópolis mostraram que 25 pontos estão impróprios ao banho, ou 38,46% dos 65 pontos monitorados. Os técnicos do órgão ambiental estadual avaliam as condições das águas em pontos espalhados pelos 500 quilômetros da costa catarinense.

O relatório completo está disponível para download clicando no link abaixo:

Ver Anexo

(FATMA, 18/11/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *