ACIF defende investimentos em Terminal Turístico e UPP
29/11/2011
Aprendam! (mobilidade em Florianópolis)
29/11/2011

Engenheiros vão debater mobilidade urbana

Por Moacir Pereira (DC, 29/11/2011)
A Associação Catarinense de Engenheiros vai promover da Semana de Engenharia, nos dias 6 a 10 de dezembro, tendo a mobilidade urbana como tema central. Serão ouvidas as autoridades da Grande Florianópolis por profissionais, especialistas e acadêmicos da área. Já confirmaram presença o prefeito Dário Berger, de Florianópolis, e o prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt, este para apresentar o projeto de transporte marítimo, atualmente em fase de edital.
O capitão de Mar e Guerra Cláudio da Costa Lisboa, da Capitania dos Portos, também estará na mesa dos palestrantes. O diretor presidente da SC Parcerias, Ênio Branco falará sobre a Lei que trata dos projetos das parcerias públicas e privadas previstos e suas operacionalizações. E, por fim, está sendo aguardada a confirmação do governador do Estado, Raimundo Colombo ou de representante do Governo para falar das obras realizadas na Grande Florianópolis em 2011 e as previstas para os próximos anos.
Segundo o presidente da ACE, engenheiro Celso Ternes Leal, a entidade pretende acompanhar de perto as obras a serem executadas, independente da continuidade política e administrativa. “Queremos emitir um documento sobre as prioridades que julgamos devam ser executadas, e cobrar dos administradores públicos a continuidade dos projetos”, afirma Celso.
A Associação também está trabalhando para formalizar com os governantes um protocolo de valorização dos profissionais locais e das empresas catarinenses, “pois temos em nossa academia grandes currículos, destacados especialistas e renomadas empresas de consultoria em projetos e obras”, reitera. Este é mais um evento que a Associação Catarinense de Engenheiros realiza sobre questões relacionadas à Engenharia e de interesse da sociedade em geral.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *