Litoral sem infra-estrutura no verão
31/10/2011
Empresa que vai operar transporte marítimo sai em até 60 dias
01/11/2011

Ampliação do aeroporto Hercílio Luz depende de união e responsabilidade

Da coluna de Paulo Alceu (ND, 01/11/2011)

A ampliação do aeroporto está diretamente condicionada a obras no sistema viário, envolvendo a duplicação da Diomício Freitas

As explanações do ex-secretário, Carlos Alberto Riederer, sobre o aeroporto da Capital produziram reações por parte do vice-prefeito João Batista Nunes, que o acusou, inclusive, de ter faltado com a verdade. Riederer em sua manifestação afirmou que Nunes e a então senadora Ideli Salvatti “promoveram um factoide envolvendo o Avaí num projeto contratado pela SC Parcerias.” Nunes rebateu, declarando que não existia projeto de duplicação e sim um esboço. Só para esclarecer, a ampliação do aeroporto está diretamente condicionada a obras no sistema viário, envolvendo a duplicação da Diomício Freitas. O projeto final, segundo o vice-prefeito, foi formatado com a ajuda financeira do Avaí. Entre idas e vindas a Brasília foram liberados R$ 5 milhões como emenda da bancada catarinense. Nunes lembrou que esse recurso está disponibilizado na Caixa Econômica Federal. Chegou antes da verba direcionada à duplicação da SC-401, uma emenda da ministra Ideli Salvatti. Daí veio a pergunta: Por que não foi sacado para dar início a obra? O vice-prefeito disse que tinha que perguntar para a Secretaria de Infraestrutura e o Deinfra, com Paulo Meller. Mas o foco de Nunes era o ex-secretário Riederer, que atuou na administração Angela Amin. “Na época era Angela na prefeitura e Esperidião no governo do Estado. Riederer trabalhava para o casal e agora está questionando o sistema viário, que não resolveu. Se há problemas de mobilidade eles vieram daí”, jogou Nunes. Fora as discussões políticas eleitorais, a novela do aeroporto já ultrapassou os dez anos. Ataques e contra-ataques apenas prejudicam e não auxiliam na solução de um problema que envergonha o Estado. Indiscutivelmente nosso aeroporto de internacional só tem o nome, o que o torna ainda mais ineficiente e decadente.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *