Empresa que vai operar transporte marítimo sai em até 60 dias
01/11/2011
Obras de muito trabalho e pouca eficácia em Florianópolis
01/11/2011

A carência do transporte marítimo

Da coluna de Carlos Damião (ND, 01/11/2011)

Pesquisa mostra que estudantes de Palhoça estão em imensa maioria insatisfeitos com a mobilidade e veem o mar como solução para locomoção

O universo pesquisado é pequeno, porque a sondagem foi realizada em apenas um local (a Faculdade Municipal de Palhoça), mas indica que 83% dos alunos estão insatisfeitos com a mobilidade urbana na região metropolitana, sendo que 89% utilizariam o transporte marítimo regional, caso fosse implantado. Apenas 34% dos alunos já tiveram oportunidade de navegar pelas águas das baías Norte ou Sul e 89% gostariam de viver essa experiência. Ainda conforme a pesquisa, o tempo médio perdido no trânsito é de 46 minutos. Conforme o professor Marcos Souza, a pesquisa comprova que “temos uma população descontente com o modo de sua locomoção, que gostaria de poder usufruir do prazer e da praticidade de usar o transporte marítimo, mas que infelizmente nunca teve esta oportunidade. E o que é pior: os alunos de nossa faculdade perdem anualmente o equivalente a um mês de trabalho parados no trânsito. Isso mostra que justamente a parcela mais carente de nossa população é a que mais sofre com a péssima mobilidade urbana”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *