Reunião do Conselho Municipal de Turismo
05/10/2011
Declarações de Guga repercutem entre autoridades e nas redes sociais
05/10/2011

Vereadores comentam manifestação no Campeche

A manifestação dos moradores do bairro Campeche, no sábado, que desmancharam parte da passarela construída em frente ao condomínio Essence Life Residence, próximo ao local onde ficava o Bar do Seu Chico, demolido no ano passado por decisão judicial, motivou a manifestação de dois vereadores na sessão da Câmara de Florianópolis na segunda-feira, dia 3 de outubro.

O vereador Norberto Stroisch (PMDB) disse que procurou se informar a respeito da construção da passarela sobre a área de restinga. Segundo o líder do governo na Câmara, o deck foi construído seguindo as orientações do Ipuf e tinha licença ambiental da Fatma- Fundação Estadual do Meio Ambiente. De acordo com Stroisch, o novo Plano Diretor que está sendo elaborado prevê a construção dessas passarelas a cada 150 metros para evitar que as pessoas criem novos caminhos sobre essas áreas de preservação.

Pedindo a palavra, o vereador Dalmo Meneses (PP) falou que o problema foi o fato de o deck ter sido construído justamente no local onde funcionava o Bar do Seu Chico, uma figura muito querida por quase todos os moradores do Campeche. “Isso a comunidade não aceitou. Para eles, se não podia o bar, também não podia a passarela”, afirmou. Norberto disse que compreendia a manifestação da comunidade e que só procurou esclarecer a situação. “A reação (dos moradores) foi espontânea e legítima”, concluiu.

(CMF, 04/10/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *