Florianópolis respira cultura entre os dias 25 e 27 de novembro
31/10/2011
Lixo eletrônico não tem destinação correta em Florianópolis
31/10/2011

Santa Catarina sofre prejuízo com a falta de estrutura do Aeroporto Internacional Hercílio Luz

Não há espaço para receber vôos fretados da Argentina

A alta temporada ainda não começou, mas Florianópolis já sofre prejuízos com a falta de estrutura do Aeroporto Internacional Hercílio Luz. Santa Catarina, que está presente na FIT (Feira Internacional de Turismo), faz sua parte na busca por mais turistas, mas acaba enfrentando na mesma novela de sempre: a falta infraestrutura. Não há espaço para receber os vôos adicionais charter (fretados). Segundo o diretor da Santur, Flávio Agustini, operadoras de outras regiões da Argentina, como Rosário e Córdoba, querem mandar mais turistas para Santa Catarina, mas a Infraero alega que não há espaço para estacionar as aeronaves em meio ao movimento dos vôos regulares. Santa Catarina é o Estado que mais recebe vôos fretados no Brasil. Só o ano passado, Florianópolis recebeu 176 vôos do Chile, 143 da Argentina, oito do Paraguai, entre outros, informou Agustini. “E este ano a idéia é ter um acréscimo de 10% a 15%. Eles querem vender a gente, mas precisamos ter garantias. Estamos resolvendo isso junto à Infraero. Estamos tentando uma pista paralela para as aeronaves poderem “dormir”. Temos de dar um jeito”, disse Agustini.

Diretor de Marketing Internacional da Embratur (Empresa Brasileira de Turismo), Marcelo Pedroso não deu a solução a curto prazo. Diante do atraso da licitação para a ampliação do aeroporto, ele lembra que Florianópolis deve receber, nos próximos anos, investimentos previstos no pacote de obras para receber a Olimpíada e Copa do Mundo.

(Por Marcelo Tolentino, ND, 30/10/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *