Novas regras para licenças ambientais
31/10/2011
Florianópolis respira cultura entre os dias 25 e 27 de novembro
31/10/2011

Da coluna de Cacau Menezes (DC, 29/10/2011)

Inteligentíssima a tua nota de quinta-feira, 27, onde revela que ela (Vanessa Schutz), bem como os grupos do contra que vêm tentando fragilizar a iniciativa, não têm argumento nenhum e desconhecem totalmente o amplo e importante projeto do Parque Marina Hotel Ponta do Coral.

Sou o arquiteto do empreendimento, e nosso conceito para o projeto sempre teve como foco principal a criação de um parque, que sem dúvida nenhuma será o mais importante da cidade, diferenciado pela sua temática de lazer, esportes, gastronomia e cultura, e mais, conectado a toda a Beira-Mar, dando continuidade e coroando a beleza natural deste parque natural linear do qual a cidade já desfruta…

Quanto ao empreendimento hotel, marina e demais áreas, posso dizer que serão coadjuvantes neste conjunto, porém marcantes e importantes para um novo e qualificado design urbano para a cidade e na qualidade de serviços a serem oferecidos para a população. O foco principal, como já disse, sempre será a beleza natural de seu entorno, cidade e público… E isto somente uma verdadeira e autêntica arquitetura é capaz de fazer: transformar e revelar… Sucesso, saúde e grande abraço, Manoel Doria – arquiteto.”

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Eduardo Gomes disse:

    Com a construção do hotel sobrará espaço para a possibilidade de futura amplicação da avenida beira-mar que hoje já está saturada naquele ponto? Nos horários de chegada e saída de eventos (que certamente ocorrerão no local) sempre se formam filas para poder entrar/sair do local. Está previsto espaço em torno do hotel para que estas filas não invadam o espaço da beira-mar e com isto atrapalhem o fluxo normal de veículos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *