Solução ambiental polêmica em Florianópolis
06/10/2011
A Ilha de Guga
06/10/2011

O debate levantado por Guga continua

Declarações sobre Florianópolis estão entre as mais lidas na internet

O debate levantado por Guga sobre os problemas enfrentados por Florianópolis continua em destaque na internet. Está entre os mais lidos há dois dias nos veículos de comunicação online do Grupo RBS, repercute nas redes sociais e é tema de um mural no diario.com.br.

Na última terça-feira, Guga mostrou preocupação com questões como a violência, a mobilidade urbana, o crescimento desordenado e os problemas sociais de Florianópolis.

– Como está indo hoje aqui, para mim, é desesperador. Daqui a cinco anos eu não sei se eu vou estar morando aqui em Floripa. A diferença da minha vida de hoje da de há 10 anos, do bem-estar, do salutar que é viver aqui em Floripa já perdi muito. É preocupante. Preciso me mobilizar também, preciso estar envolvido, se isso é alarmante e eu não quero que aconteça – disse ele em entrevista ao DC publicada terça-feira.

No Twitter, em apenas uma hora, a hashtag #SalveFloripa, criada pelo próprio Guga Kuerten, entrou nos Trending Topics (os temas mais citados) da rede social.

Centenas de pessoas retuitaram e compartilharam os comentários. No Twitter do Diário Catarinense e do clicRBS, o assunto foi o mais retuitado na última terça-feira.

No Facebook do DC e do clicRBS, dezenas de pessoas comentaram o assunto até as 19h de ontem. No mural, criado no diario.com.br, internautas deixaram mensagens de apoio ou críticas. A maioria apoia o tenista e concorda com o alerta. Mas alguns o criticam por ter afirmado que pensa em sair de Florianópolis. Entre os mais otimistas e apaixonados pela Capital, o tom dos comentários é de indignação com a classe política e vontade de fazer algo para amenizar ou resolver os problemas.

(DC, 06/10/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. rafael disse:

    Ume das coisas que pode se feito para melhorar a cidade de florianopolis é ter mais parques, um exemplo que nao sai do papel e o projeto Jardim Botânico inclusive já recebeu dinheiro do Eike Batista e até agora nada de concreto. Este seria um belo espaço para melhorar a qualidade de vida das pessoa que aquí vivem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *