”Nossas cidades são insustentáveis” – entrevista especial com Luciana Ferrara
25/10/2011
Santa Catarina investe R$ 630 milhões em Desenvolvimento Sustentável
26/10/2011

Mudar a Capital, sem tirá-la da região

Da coluna de Carlos Damião (ND, 26/10/2011)
Para empresário, 60% do problema da mobilidade urbana seria resolvido com transferência de órgãos públicos para o Continente
Debater o futuro de Florianópolis tornou-se tema recorrente em qualquer roda de bate-papo. Não faltam sugestões sinceras para contribuir para os rumos de uma cidade que já foi um símbolo nacional de qualidade de vida. Na terça-feira (25), em conversa informal com o empresário José Bitencourt Furtado, um dos vice-presidentes do Secovi Florianópolis-Tubarão, ouvi uma proposta que se alinha à ideia de mudar a capital de lugar. Não para longe, como querem alguns oportunistas. Mas para grandes áreas da região metropolitana. “Mais de 60% da questão da mobilidade urbana seria resolvida com a simples transferência dos órgãos públicos que hoje estão na Ilha de Santa Catarina para áreas de Palhoça, São José, Biguaçu e Tijucas. Tirar o aeroporto, e também a rodoviária Rita Maria, poderia ser outra intervenção importante. Deixaríamos a ilha para os moradores, o comércio e o turismo”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *