Comcap contrata mão de obra para o Verão
13/10/2011
Entrega de ponte está atrasada em 100 dias em São José
14/10/2011

Marcha contra a corrupção reúne 200 em Florianópolis

A marcha contra a corrupção, em sua segunda edição, reuniu ontem na avenida Beira-mar, em Florianópolis, cerca de 200 manifestantes, segundo a Polícia Militar. O protesto começou às 10h e percorreu cerca de três quilômetros, entre o trapiche da Beira-mar e o Koxixo’s, tradicional ponto de encontro de jovens. No trajeto, sob calor forte, eles gritavam palavras de ordem contra a corrupção na política.
Marcada pelo Facebook, a manifestação –que reúne atos convocados na internet por onze grupos em vários municípios brasileiros– se diz apartidária e tem três bandeiras comuns: o fim do voto secreto no Congresso Nacional, a aplicação da Lei da Ficha Limpa e a transformação da corrupção em crime hediondo. Os participantes pedem também 10% do PIB para a educação.
Este é o segundo feriado seguido em que manifestações contra corrupção convocadas pela internet ganham as ruas. No dia 7 de setembroda, o comparecimento também havia sido menor que o esperado, com exceção de Brasília, que, na época, reuniu 12 mil da Marcha Contra a Corrupção na Esplanada dos Ministérios. Já Florianópolis, na mesma data, reuniu 100 manifestantes.
De acordo com um dos organizadores do evento em Florianópolis, Rogério Ribeiro, 45, funcionário público, “a ideia nasceu das medidas arbitrárias do Congresso Nacional e da absolvição de corruptos”. Bruno Negri, 22, estudante, que também ajudou a organizar o evento, estava presente mesmo com o joelho imobilizado. Amparado por muletas caminhou todo o trajeto junto com os demais manifestantes.
O italiano naturalizado, Giacomo Liberatore, geólogo, protestava com uma vassoura em punho. “Lembro da época do Jânio Quadros, que tinha como símbolo a vassoura, adorei a ressurreição do ícone, não consigo pensar em um melhor para representar a limpeza que queremos”.

(Por Oliveira Mussi, ND, 13/10/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *