Argentina faz planos para ampliar a presença em SC
17/10/2011
Segunda etapa do muro de contenção começa em 15 dias na Praia Comprida
18/10/2011

Jardim Coqueiros terá 4 mil metros de área esportiva, em Palhoça

Praça dos esportes será construída no início de 2012 com recursos do PAC 2 (Plano de Aceleração de Crescimento)

A Prefeitura de Palhoça aguarda a análise de projeto que contempla uma praça esportiva e cultural, com área construída de 3 mil m², e que está na Caixa Econômica Federal. A aprovação está prevista para o mês de dezembro, quando então será aberto o edital de licitação pela prefeitura de Palhoça. O investimento será de mais de R$ 2 milhões. A praça contará com quadra poliesportiva, biblioteca, e pista de skate, dentre outros espaços para a prática de lazer e será construída no Jardim Coqueiros.

De acordo com o diretor de planejamento de Palhoça, Eduardo Freccia, o espaço será administrado pelas secretarias de Esporte, Lazer, Assistência e Cultura com parceria da comunidade local. “A gestão compartilhada servirá para envolver os moradores nos cuidados do espaço”, afirma.

Freccia lembra que atualmente o município conta com dois campos de futebol em cada bairro, três quadras esportivas nos bairros Centro e Ponte do Imaruim, além de 15 praças.

“Em 2012 construiremos três novos ginásios”, antecipa sobre os projetos em planejamento para prática esportiva. O diretor lembra que uma quadra está em construção em frente o centro comunitário da Ponte do Imaruim. “Tínhamos um espaço ocioso onde os moradores jogavam futebol”, conta.

(Por Alessandra Oliveira, ND, 18/10/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *