Fatma divulga Relatório de Balneabilidade 43
18/10/2011
I Semana Municipal de Ciência e Tecnologia inicia nesta segunda-feira em Florianópolis
18/10/2011

Fundação Catarinense de Cultura anuncia o Simpósio Cruz e Sousa em Florianópolis

A Fundação Catarinense de Cultura está engajada na organização dos preparativos do sesquicentenário de nascimento do poeta Cruz e Sousa. Entre as atividades está o Simpósio Cruz e Sousa – parceria da FCC com a Academia Catarinense de Letras, para os dias 16 a 19 de novembro, na Casa José Boiteux, no Centro de Florianópolis. O objetivo é debater vida e obra do poeta. „São muitas as ações previstas pela Comissão dos 150 anos de Cruz e Sousa e a Fundação está acompanhando tudo de perto, declarou o presidente da FCC, Joceli de Souza.

A organização do evento confirma a participarão no Simpósio de dois biógrafos do poeta: o catarinense Godofredo de Oliveira Neto e o carioca Uelinton Farias Alves. Estarão presentes também: Ronald Augusto (RS), Álvaro Cardoso Gomes (SP), Cláudio Willer (SP), Eliane Alcântara Teixeira (SP), Contador Borges (SP), Carlos Felipe Moisés (SP). E os atarinenses Mário Pereira, Péricles Prade, Jair Francisco Hamms e Júlio de Queiroz.

Lendo Cruz e Sousa – Outro evento que está em andamento é o Lendo Cruz e Sousa, no dia 24 de novembro, às 18h, data em que nasceu o poeta. Na ocasião, 31 atores farão a leitura de poemas do poeta nos terminais das seguintes cidades: Joinville, Florianópolis, Criciúma, Itajaí, Araranguá, Joinville, Blumenau, Curibanos, Chapecó, Caçador e Lages.

(DeOlhoNaIlha, 18/10/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *