Poluição no rio é consequência da ocupação desordenada do RioTavares
10/10/2011
FloripAmanhã leva o Programa Água e Educação para o evento Floripa Cidadã
10/10/2011

Esgoto de morro suja uma rua em bairro de São José

Moradores são obrigados a caminhar sobre a sujeira no Loteamento Morar Bem

O esgoto que desce de um morro se espalha com facilidade pela Rua Rosas de Saron, no Loteamento Morar Bem, em São José, na Grande Florianópolis. Por causa do esgoto por toda a rua, as pessoas são obrigadas a caminhar por cima da sujeira quando saem de casa.

As crianças que brincam por ali também. Segundo os moradores, o problema estaria acontecendo há mais de quatro anos.

—Mosquito tem de tudo quanto é tipo, eles chegam a brigar para conseguir espaço na rua. Caramujo que desce junto do muro, então, nem se fala — reclama o morador Olindo Domingo dos Passos, 49 anos.

De acordo com a Superintendência Regional Metropolitana da Casan, o vazamento é resultado de uma ligação irregular de esgoto doméstico na rede pluvial, que tem somente a função de escoar a água da chuva.

A Vigilância Sanitária Municipal enviou uma equipe ao local, no sábado, que teria identificado a ligação irregular e resolveria o problema até esta segunda-feira.

(Por Sâmia Frantz, DC, 10/10/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *