Via rápida para ônibus é aposta da prefeitura para amenizar o trânsito intenso em Florianópolis
11/10/2011
Canteiro flutuante, balsa Ilha 3 deve voltar à base da ponte Hercílio Luz até quarta-feira
11/10/2011

Dez Falso Barbatimão foram replantados na Av. Beira Mar Norte

Na manhã de hoje (11), foram replantadas 10 árvores, na Avenida Beira Mar Norte, na frente da Praça Governador Celso Ramos. Elas substituiram as anteriores, que morreram devido as condições climáticas. Conhecidas popularmente como Falso Barbatimão, sob nome científico, Cassia Leptophylla, a espécie se adequa bem a ambientes a beira mar. Segundo a Arquiteta e Urbanista, Marisa Fonseca, a árvore produz lindas flores amarelas.

O uso é paisagístico, recomendado para arborização urbana, que não tenha fiação elétrica por perto, que é o caso. Sua altura é de 8 a 10 metros, com folhas compostas de 8 a 12 pares de folíolos pontiagudos na extremidade. Floresce nos meses de novembro a janeiro, com buquês de flores amarelas na ponta dos ramos.

Ao passar na Beira Mar Norte entre estes meses, observe as lindas flores que elas darão.

(Por PMF, 11/10/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *