Floripa Shopping realiza o 2° Passeio Ciclístico neste domingo
15/09/2011
Sapiens Parque instala conselhos consultivos
15/09/2011

Técnicos da Prefeitura realizam visita técnica ao Maciço do Morro da Cruz

O objetivo da iniciativa é conhecer uma nova tecnologia de construção de casas populares que poderão ser construídas no Maciço do Morro da Cruz.

A viagem, ao município de Brusque, ocorre na próxima quinta-feira e participam da iniciativa representantes da Secretaria de Habitação e Saneamento Ambiental, Fundação do meio Ambiente, Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis e tecnicos da Caixa Econômica Federal. Atualmente o maior problema para a construção de habitações no Projeto Maciço do Morro da Cruz se refere as dificuldades de execução e o custo de cada casa. O Projeto prevê o valor médio de R$45.000,00 para cada moradia, mesmo assim ocorreu a falta de interesse de empresas durante as licitações realizadas, ou seja, nenhuma construtora se apresentou prejudicando a continuidade do Projeto.

Desta forma os técnicos da Prefeitura começaram a buscar alternativas para o problema, para se adequar aos valores propostos pelo Ministério das cidades. Uma solução encontrada foi a utilização de novas tecnologias com a utilização de materiais leves de fácil transporte para a construção em locais de difícil aceso. “Vamos visitar a empresa sediada em Brusque para conhecer o processo e construção e o material utilizado nas casas”, comentou o Secretário de Habitação e Saneamento Ambiental em exercício, Nelson Bittencourt. Segundo Bitencourtt, que coordena a visita, as novas casas estão avaliadas em R$ 28.000,00 a unidade o que viabiliza o projeto. Como ponto central os engenheiros irão avaliar a resistência e durabilidade das moradias construídas com a nova tecnologia.

(PMF, 14/09/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *