Vereadores falam sobre alagamentos no Rio Vermelho
16/09/2011
Comércio aposta na mudança de terminal
16/09/2011

Promessa da SC-401 ficar pronta até o verão

Deinfra afirma que duplicação da rodovia será entregue em dezembro

O próximo verão deve ser de menos fila para quem vai para as praias do Norte da Ilha. A duplicação da SC-401, entre o trevo de Jurerê e o de Canasvieiras, deve estar finalizada no início da temporada, em dezembro, segundo o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra).

De acordo com o presidente do órgão, Paulo Meller, a ideia é, em cada trecho, depois de concluídas as faixas novas, desviar o trânsito, liberando as antigas para obras. Nesse processo, as faixas antigas vão recebendo as novas camadas de asfalto.Parte do recapeamento das faixas antigas já foi feita.

Por enquanto, a parte mais adiantada é entre o Trevo de Jurerê e o viaduto de Vargem Pequena, onde as etapas já foram praticamente concluídas. Mas caso os trabalhos de recuperação das faixas mais velhas não seja concluído, os trabalhos serão retomados a partir de março, para evitar congestionamentos durante a temporada. Para o Deinfra, tudo está caminhando conforme o planejado.

– A Celesc está trocando todos os postes de lugar, 99% das desapropriações estão concluídas e pagas, tudo como prevíamos – informou o presidente do órgão.

Como parte das obras, já foram realizadas três detonações de rochas, a última delas na segunda-feira.

Ponte de Canasvieiras deve ser concretada este mês

No trecho de Vargem Pequena, o tráfego foi desviado para a direita, no sentido Centro-praias, para que o viaduto possa ser concluído. A previsão é que o elevado esteja pronto até outubro. Já a ponte em Canasvieiras será concretada este mês.

Cerca de 42 mil veículos passam pela SC-401 diariamente. No verão, esse número aumenta para quase 60 mil e os congestionamentos neste trecho, que tinha pista simples, eram enormes e constantes.

(Por Gabrielle Bittelbrun, DC, 16/09/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *