Caminhada contra violência mobiliza CECs da capital
21/09/2011
Santa Catarina poderá ser sede do Memorial Jacques Cousteau
21/09/2011

Prefeitura quer conhecer soluções inovadoras para a gestão municipal

II Mostra de Soluções Tecnológicas da Capital da Inovação irá reunir tecnologias que podem contribuir para melhorar o serviço público

Conhecer as soluções inovadoras em sistemas e equipamentos que podem contribuir para melhorar o serviço público municipal e o atendimento ao cidadão é um dos objetivos da II Mostra de Soluções Tecnológicas da Capital da Inovação, promovida pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Florianópolis (SMCTDES) e pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE). O evento será realizado no dia 18 de outubro, durante a I Semana Municipal de Ciência e Tecnologia.

A proposta da II Mostra é reunir gestores municipais e empresas de tecnologia para apresentar as necessidades do município e as soluções inovadoras oferecidas pelo polo tecnológico. O evento irá promover apresentações nas áreas de Saúde, Educação, Governo Eletrônico, Mobilidade, Segurança e Sustentabilidade. Na Mostra, os gestores municipais apresentarão as principais necessidades em cada área e as empresas mostrarão soluções tecnológicas desenvolvidas nas verticais de atuação.

A I Mostra
A primeira edição da Mostra de Soluções Tecnológicas foi realizada em outubro de 2009. A I Mostra apresentou ao colegiado da Prefeitura de Florianópolis soluções tecnológicas que já existiam no mercado e que foram desenvolvidas por empresas da região. O evento apresentou para os membros da administração municipal soluções em sistemas e equipamentos, destacando o potencial e a inovação das empresas locais.

Inscrições
Empresas interessadas em integrar a Mostra têm até esta quarta-feira, dia 21, para se inscreverem no site do evento. A SMCTDES e a ACATE farão a seleção e até o dia 28 de setembro serão anunciadas as empresas, que deverão participar de um encontro preparatório no dia 3 de outubro. O evento será no dia 18 de outubro, a partir das 9h, na FEPESE, junto à Universidade Federal de Santa Catarina.

A Semana
Entre os dias 17 e 23 de outubro, será realizada a I Semana Municipal de Ciência e Tecnologia de Florianópolis, que acontece em paralelo a Semana Nacional, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. O objetivo da I Semana é aproximar a ciência, a tecnologia e a inovação do cotidiano das pessoas e incluir o tema na agenda do município. Além de promover diversos eventos, a SMCTDES está construindo uma programação integrada para a Semana, com eventos de diversas instituições.

Acesse a página da I Semana Municipal de Ciência e Tecnologia

(PMF, 20/09/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *