Riozinho prestes a sumir
29/09/2011
Florianópolis ganha mais uma academia ao ar livre a partir de hoje
29/09/2011

Ponta do Coral à espera de licenças

Da coluna de Estela Benetti (DC, 29/09/2011)

O maior projeto hoteleiro do Estado, o Parque Hotel Marina Ponta do Coral, no bairro Agronômica, em Florianópolis, poderá começar a sair do papel em meados do primeiro semestre de 2012 caso as licenças ambientais prévia e de instalação sejam concedidas pela Fatma. Segundo Aliator Silveira, diretor Financeiro da Construtora Hantei, responsável pelo empreendimento, até o final de novembro, deverá ser concluído o EIA-RIMA (Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental). Antes de licenciar, a Fatma terá que fazer as análises e convocar as audiências públicas. São 36 técnicos ambientais trabalhando nos estudos. Enquanto espera, a Hantei aprimora o projeto, que receberá investimento da ordem de R$ 300 milhões.

Após as licenças, será criada uma fundação para formar trabalhadores da região que atuarão no hotel, que terá 18 andares, 480 apartamentos, 46 lojas, além de ampla área de lazer e uma marina flutuante a 200 metros dos jardins. Serão oferecidos 1,5 mil empregos diretos e 4,8 mil indiretos.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *