Terra sem lei
02/09/2011
Florianópolis vira referência em inovação e tecnologia no país
02/09/2011

Municípios e instalações têm novo prazo para se credenciarem a receber seleções na Copa de 2014

Os municípios e instalações interessados em se candidatar a potencial Centro de Treinamento de Seleções (CTS) para a Copa do Mundo 2014 têm uma nova oportunidade. O Comitê Organizador do Mundial abriu nova janela de inscrições, que vai até o dia 16 de setembro. O período foi confirmado durante a realização do seminário Santa Catarina ˆ Base de Treinamento pré-jogos Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas e paraolimpíadas 2016, promovido pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e pela Fesporte no auditório da SOL.
A primeira fase de inscrições e vistorias já encerrou, e Santa Catarina está no páreo com a Arena Joinville, o Avaí, o Costão do Santinho e o Figueirense. Podem participar desta segunda janela, novas instalações ou que já se inscreveram na oportunidade anterior mas não foram selecionadas. Informações para credenciamento podem ser obtidas na Fesporte ou pelo e-mail cts@brasil2014.com.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Para receber as 32 confederações participantes do Mundial, o Comitê Organizador pretende oferecer 90 centros, que passarão por avaliações de representantes das equipes. As primeiras instalações aprovadas para receber seleções deverão ser divulgadas até o final deste ano.
O objetivo do seminário foi começar a definir um trabalho conjunto dos municípios e instalações para atrair seleções e delegações para fazer o período de aclimatação e preparação às disputas em Santa Catarina. „O propósito do encontro é unir todo o sistema esportivo, de turismo e de cultura, além de outros segmento do governo estadual e a iniciativa privada para, em um trabalho conjunto, atrair delegações de outros países aqui para Santa Catarina‰, destacou o presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti.
Participaram do seminário representantes dos municípios de Chapecó, Joaçaba, Joinville, Balneário Camboriú, Porto Belo, Blumenau, da região da Costa Esmeralda, da Secretaria de Estado da Articulação Nacional, do Conselho Estadual do Turismo e da Santur, além de dirigentes do Sesi, da Federação dos Hotéis, Bares e Restaurantes de Santa Catarina, da Sociedade Hípica Catarinense, do Figueirense e do Costão Santinho.
O presidente da Brunoro Sports Business (BSB), Marcelo Doria, e o consultor da BSB Geraldo Campestrini palestraram sobre os desafios que Santa Catarina para atender o público da Copa do Mundo e das Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016.‰É preciso pensar e atuar coletivamente e com um foco para atrair as delegações e equipes para Santa Catarina‰, comentou Campestrini, que também destacou o legado e a divulgação internacional que o Estado terá caso conquiste delegações.
Um novo encontro entre representantes do governo estadual e da iniciativa privada para tratar das estratégias para atrair seleções Copa do Mundo e atletas das Olimpíadas e Paraolimpíadas para Santa Catarina deverá ocorrer em 30 dias. „Estamos diante de um grande desafio e de uma grande oportunidade para aprimorar nossas instalações esportivas e projetar o nosso Estado‰, destacou o presidente da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau e presidente do Conselho Estadual de Esportes, Sérgio Galdino.
(DeOlhoNaIlha, 01/09/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *