Comitiva cumpre agenda em Brasília em busca de recursos para segurança e mobilidade
01/09/2011
O relatório do Código Florestal
01/09/2011

Conseg faz reunião hoje à noite e pede mais segurança na Bacia do Itacorubi

Da coluna de Hélio Costa (ND, 01/09/2011)

Comunidade quer mais polícia nas ruas e questiona o benefício efetivo que o Serviço de Atendimento e Despacho de emergência traz à população

Preocupados com a violência na Bacia do Itacorubi, a diretoria do Conselho de Segurança Comunitário da região discute hoje à noite com a comunidade e a polícia estratégias preventivas e até ostensivas para conter a sucessão de assaltos e assassinatos que vem ocorrendo no bairro. A reunião ocorre às 20h na sede da Associação Comunitária Jardim Santa Mônica na Rua Nery Cardoso Bittencourt, 505, Bairro Santa Mônica. De acordo com e-mail postado à coluna, o Conseg questiona a funcionalidade do Sade (Serviço de Atendimento e Despacho de Emergência) quer saber o benefício efetivo que Sade traz para o cidadão comum. “Hoje, temos uma Delegacia Eletrônica restrita a poucas ocorrências obrigando o comunicante à comparecer nas DPs na maioria dos casos. Não existe acompanhamento dos boletins de ocorrências via internet. Há que aumentar a responsabilidade nessa área de ambas as partes, do cidadão, principalmente, e da polícia”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *