Material reciclado vira arte em exposição na Biblioteca Pública de SC
13/09/2011
Desafio Intermodal em Florianópolis
14/09/2011

Como vender SC para o mundo

Evento em Florianópolis reúne 300 operadoras do mundo todo que oferecem roteiros turísticos dentro da Amércia Latina
Com atrações naturais e culturais diferenciadas, SC deve investir na divulgação dessa variedade para atrair visitantes, especialmente do exterior. A estratégia deve ser aplicada mesmo nos dias de hoje, quando países da Europa e dos Estados Unidos enfrentam dificuldades econômicas.

A opinião é do empresário americano Bill Coleman, idealizador e promotor do TravelMart Latin America (TMLA), evento de negócios entre operadoras de viagens e equipamentos turísticos, que termina hoje, em Florianópolis.

O TravelMart reúne 300 operadoras do mundo todo, especialmente da Europa e Estados Unidos, com empresas que oferecem roteiros turísticos na América Latina. São mais de 500 empresas e 850 participantes. A abertura aconteceu no Costão do Santinho, quando a Secretaria de Estado de Turismo ofereceu uma recepção mostrando a cultura catarinense.

– O custo do transporte internacional é um fator importante para o turista, especialmente o que viaja em família. Por isso, o que vocês devem fazer é mudar o paradigma preço para o paradigma valor agregado. O desafio é a operadora mostrar o que o visitante pode fazer e experimentar em destinos turísticos diferenciados, que oferecem atrações naturais únicas. O turista vai decidir pagar mais por isso – afirmou Coleman.

O secretário de Estado do Turismo, Cesar Souza Junior, disse que a expectativa com o evento é projetar Santa Catarina. Além do segmento de sol e mar, o governo quer ampliar o turismo de eventos e projetar as atrações da Serra Catarinense.

Esta é a segunda vez que o TravelMart é realizado no Brasil. Anos atrás, aconteceu em Foz do Iguaçu. No ano passado, a cidade anfitriã foi Lima, capital do Peru, e em 2012, será na Colômbia. O modelo de negócio é busines-to-busines. Os encontros são agendados antecipadamente e cada empresário tem de 15 a 20 minutos para negociar sua proposta.

(Por Estela Benetti, DC, 13/09/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *