O projeto da quarta ponte
05/09/2011
Guarda à vista
06/09/2011

Cidadania subiu o Morro, mas a água não

Da coluna Visor (DC, 06/09/20111)

Cerca de 60 famílias no Alto da Caieira do Saco dos Limões, em Florianópolis, beneficiadas há cinco meses com a instalação dos registros de água (hidrômetro) pela Casan, dentro do programa do PAC, ainda não viram uma gota sequer pingar nas respectivas torneiras, como mostra a doméstica Rosilma da Silva na sua casa. Mas a cobrança da Tarifa Social, de R$ 9,40, chega todos os meses, religiosamente.

O pior é que eles sequer reclamam da situação, porque com o documento da Casan em mãos, pela primeira vez passaram a existir como cidadãos.

Agora, podem comprovar o endereço e realizar tarefas simples como abrir cadastro no comércio, fato que não ocorria até então, porque os imóveis não existiam legalmente. Detalhe: o nome da pequena ruela onde vivem é a Servidão Felicidade.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *