Evento discute mobilidade urbana em Florianópolis
19/08/2011
Planejamento e prevenção
19/08/2011

Nova tecnologia para tapar buracos em asfalto

Demonstração foi realizada hoje nas ruas Engenheiro Agenor Andrey Cristian Ferreira e Deputado Antônio Edu Vieira, na Trindade.

A empresa paulista Ecotech (Engenharia Sustentável em Estradas) realizou hoje a tarde uma demonstração, utilizando tecnologia de ponta, para tapar buracos em asfalto.

Um braço hidráulico acoplado a um caminhão injeta por spray emulsão asfáltica líquida aditivada nas crateras. Para reforçar o remendo, é assentada no asfalto borracha líquida e pedrisco. Logo em seguida o produto é comprimido com uma compactadora de placa. Toda a operação é feita em apenas três minutos.

“Aparentemente parece ser viável porque evita congestionamento e o trânsito é liberado na sequência. Vamos fazer uma avaliação num período de 30 dias”, comentou o Secretário Municipal de Obras Luiz Américo.

O equipamento, segundo o presidente da empresa, João Coragem, tapar 150 buracos em apenas um dia. Ele ressaltou que essa tecnologia vem sendo usada em operações tapa buracos nas cidades do eixo Rio São Paulo e pretende firmar contrato com a Prefeitura de Florianópolis.

A demonstração ocorreu nas ruas de Engenheiro Agenor Andrey Cristian Ferreira e Deputado Antônio Edu Vieira.

O vice-prefeito e secretário Municipal dos Transportes, Mobilidades e Terminais, João Batista que acompanhou a demonstração, ao lado do secretário de Obras Luiz Américo, comentou: “Antes de assinarmos o contrato temos que constar se é viável economicamente”.

(PMF, 18/08/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *