“Leis são boas, faltam investimentos”
04/08/2011
Planejamento Urbano Regional é a prioridade escolhida para o Fórum Criatividade e Imagem da Cidade
04/08/2011

Moradores pedem APP no Bairro Carianos

Apenas representantes de associações de moradores do Bairro Carianos particparam da audiência pública realizada no âmbito da Comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo, para discutir o Projeto de Lei Complementar nº. 1.098/2010, de autoria do vereador Jaime Tonello (DEM), presidente da Câmara Municipal, que altera zoneamento aprovado pela Lei Complementar nº. 049 de 1999 (altera para Área de Preservação Permanente – APP – parte da Área Residencial Exclusiva – 6 localizada na UEP-93, no loteamento Parque Residencial Ilha de Santa Catarina).

Nenhum representante da Prefeitura, do Ipuf, da Floram ou da Ufeco esteve presente à reunião presidida pelo vereador Aurélio Valente (PP) e que contou, também, com a presença do vereador Célio Bento (PMDB). De acordo com Aurélio Valente, essa alteração de zoneamento é de extrema importância para o bairro carianos, por se tratar de uma área baixa que forma um escoadouro natural em época de chuvas. “Preservar essa área é muito importante, porque o Executivo não atende a necessidade de fiscalização dessas áreas, que correm o risco de serem invadidas. Daqui a pouco tem gente colocando casas em áreas de mangue”, disse Valente.

Presidente da Associação de Moradores do Parque Residencial Ilha de Santa Catarina, Otávio Luís Alves falou da importância de se transformar a área em APP por causa da existência de um córrego natural. Presidente da Associação do Loteamento Santos Dumont, Fernando Anísio Batista lembrou que o bairro Carianos, que hoje possui 7 mil habitantes, passará por grandes transformações nos próximos anos.

“Grandes projetos estão previstos para o bairro, como o novo terminal do Aeroporto Hercílio Luz, a duplicação da rodovia Diomício de Freitas, o campus avançado da UFSC, o novo CT do Avaí. O bairro vai passar por uma turbulência, e precisamos ter a garantia de uma ocupação ordenada. Não há uma única área de lazer, uma praça no Carianos, e a transformação daquela área em APP é a garantia de melhor qualidade de vida para os moradores no futuro”, disse o líder comunitário.

(CMF, 02/08/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *