Curso de Estratégias de Captação de Recursos em Florianópolis
25/08/2011
Palestra projeto Produção Mais Limpa
25/08/2011

FloripAmanhã participa de Conselho Consultivo Sócioambiental do Sapiens Parque

sapiens-logoEm solenidade realizada na segunda-feira (22/08), o Sapiens Parque anunciou a criação dos Conselhos Consultivos para os segmentos empresarial, técnico-científico, político-institucional e sócioambiental. A Associação FloripAmanhã, representada por sua presidente Zena Becker, participa do Conselho Sócioambiental, cuja primeira reunião acontece no próximo dia 12/09.

“Queremos incluir toda a sociedade civil para discussão deste importante projeto para o futuro de Santa Catarina, tanto na geração de empregos quanto na produção de conhecimento. Um fórum amplo como este será fundamental para o sucesso das iniciativas que nascem e se desenvolverão aqui”, explica Saulo Vieira, presidente do Sapiens Parque.

No mesmo dia foi assinado entre o Sapiens Parque e a Softplan/Poligraph o contrato que prevê investimentos de R$ 23 milhões na construção da nova sede da empresa catarinense, que contará com dois prédios e uma área total de 15 mil metros quadrados no parque tecnológico de Florianópolis. Este aporte é equivalente a quase todo o investimento público já realizado no empreendimento.

Em algumas semanas, serão lançados três novos editais para construção de prédios para uso comercial – os dois primeiros localizados junto à avenida Luiz Boiteux Piazza (estrada geral da Cachoeira do Bom Jesus) e com área total de 3,7 mil m² e 7,5 mil m², e o terceiro próximo aos lagos do Sapiens (que estão em construção), com área de 3,8 mil m².  Até o início de setembro, será aberto também o processo de ocupação da incubadora InovaLAB, já em operação no Sapiens Parque e que irá contar até 2012 com um laboratório da Phillips para desenvolvimento da tecnologia OLED (Organic LED), atualmente em produção-piloto na Alemanha.

“O Sapiens Parque está preparando Santa Catarina para o futuro. Hoje enfrentamos um problema de competitividade industrial e perdendo fábricas e empregos para outras regiões. Mas tenho muita confiança no setor de tecnologia, em que o estado é muito forte, e acredito que daqui sairão grandes empreendedores”, definiu o governador Raimundo Colombo. Ele colocou como prioritária a duplicação da SC-401 e a realização das obras de infraestrutura e acesso ao Sapiens Parque.

Confira abaixo quem participa dos conselhos consultivos do Sapiens Parque:

SÓCIOAMBIENTAL:
FATMA / ICM BIO / FLORAM / FLORIPAMANHÃ / ACIF NORTE / CONSEG / FSNI / I-COM / UFSC / INSTITUTO GUGA KUERTEN / SESI/SC / SOC. PROTETORA DA VIDA SELVAGEM / AGESAN / AVINA DESENVOLV. SUST. / CIDADE PEDRA BRANCA

EMPRESARIAL:
FIESC / ACIF / SINDUSCON / ACATE / CETIC / FECOMERCIO / CONVENTION BUREAU / ABIH / SANTACINE / ACM / CREA / RECEPT / SEBRAE / RBS TV / RIC RECORD / TV BV / SBT / BRDE / BADESC / CAIXA ECONÔMICA / BANCO DO BRASIL

TÉCNICO-CIENTÍFICO:
UFSC / UDESC / IF-SC / UNISUL / UNIVALI / FAPESC / SEC. ESTADO COMUNICAÇÃO / SEC. MUNICIPAL EDUCAÇÃO / FUNDAÇÃO CERTI / SENAI/SC / ACAFE / FINEP / MIN. EDUCAÇÃO / MIN. CIÊNCIA E TECNOLOGIA

POLÍTICO- INSTITUCIONAL:
SECRETARIAS DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL / FAZENDA / INFRAESTRUTURA / COMUNICAÇÃO / TURISMO, CULTURA E ESPORTES / SDR GRANDE FLORIANÓPOLIS / SC PARCERIAS / CODESC / ASSEMBLEIA LEGISLATIVA SC / CÂMARA VEREADORES FLORIANÓPOLIS / SEC. MUNICIPAL CIÊNCIA E TECNOLOGIA / TRIBUNAL DE JUSTIÇA SC / MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL / MIN. PÚBLICO FEDERAL

(Republicado por DeOlhoNaIlha, 26/08/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *