Solenidade marca o lançamento do Programa Água e Educação no Brasil
05/08/2011
Parque Ecológico do Córrego Grande é um local de lazer e educação
08/08/2011

Floram terá o comando pleno do meio ambiente em Florianópolis

Superintendente Gerson Basso realiza objetivo do prefeito Dário Berger e autorização deverá ser publicada no Diário Oficial

O Conselho Estadual do Meio Ambiente (CONSEMA) aprovou na manha desta sexta-feira, 05, a habilitação para que o município de Florianópolis realize o Licenciamento Ambiental Pleno. Hoje esta responsabilidade é da Fundação Estadual do Meio Ambiente (FATMA) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) .

O Licenciamento Ambiental Pleno é um sonho do prefeito Dário Berger, que em março de 2009 passou a missão ao superintendente Gerson Basso, que na época estava assumindo o comando do órgão. “A Floram realizou nesta administração dois objetivos do chefe do executivo municipal, o licenciamento ambiental pleno e a informatização dos processos”, relata Basso.

Com a aprovação da habilitação, a Floram passará a ter recursos próprios. Cerca de R$ 1 Milhão serão arrecadados mensalmente. “Com esta verba a Fundação poderá fomentar ainda mais o plantio por toda cidade”, ressaltou o superintendente.

Florianópolis era a única capital do país que não tinha a competência para fazer o Licenciamento Ambiental Pleno. Assim que sair no Diário Oficial, o município passará a ter o comando sobre o meio ambiente da cidade.

Ainda este ano a Floram irá realizar concurso público para suprir a necessidade de pessoal no órgão.

(PMF, 05/08/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Greice Rissetti disse:

    Sou professora do colégio Santa Terezinha nos Ingleses, gostaria de saber se vocês dispõe de programas de palestras sobre plantas para crianças da segunda série do ensino fundamental.
    Atenciosamente
    Greice Risseetti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *