Protesto por segurança no trânsito
19/08/2011
Nova tecnologia para tapar buracos em asfalto
19/08/2011

Evento discute mobilidade urbana em Florianópolis

Florianópolis sediou na noite de ontem (18) uma discussão pública sobre sistema rápido de ônibus (BRT) na cidade. Pesquisadores e autoridades ligados à área de transportes tiveram uma conversa aberta ao público sobre a possível adoção em Florianópolis do Bus Rapid Transit – sistema de corredores exclusivos de ônibus que funciona como um metrô, já usado em Curitiba e Goiânia. O evento Sistemas BRT, a Mobilidade Urbana como Direito Social e a Bicicleta começou às 18h45 na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Florianópolis.

João Batista Nunes, vice prefeito e secretário de Transportes, Mobilidade e Terminais falou sobre a “Via Rápida” e sobre a atual situação do trânsito em Florianópolis.

O painel foi uma promoção do Grupo Ciclo Brasil, programa de extensão do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) da Udesc, em parceria com o Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

(PMF, 18/08/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *