Morador aterrou a praia e foi multado pela Famabi em Biguaçu
13/07/2011
Poluidores do meio ambiente arcam com prejuízos
13/07/2011

Tartarugas Marinhas no Atlântico Sul Ocidental em discussão

Capital será sede da V Jornada de Pesquisa e Conservação de Tartarugas Marinhas no Atlântico Sul Ocidental (ASO).

Projetos de Educação Ambiental serão discutidos com técnicos, estudantes e autoridades de Florianópolis.
Nos dias 27 e 28 de novembro, o município de Florianópolis será sede da V Jornada de Pesquisa e Conservação de Tartarugas Marinhas no Atlântico Sul Ocidental (ASO), que se realizará no Centro de Convenções da Universidade Federal de Santa Catarina.

Para o superintendente da Floram, Gerson Basso, o evento tem como objetivo discutir a mortalidade das tartarugas marinhas no sul do país. “Este trabalho é feito por parte dos técnicos do Núcleo de Educação e Monitoramento Ambiental do Estado do Rio Grande do Sul. O NEMA atua em toda a costa brasileira, através de projetos apoiados em ações coordenadas de educação, monitoramento, pesquisa e conservação, com vistas à gestão ambiental”.

Segundo informações contidas no portal dos técnicos “os Projetos desenvolvidos têm caráter continuado e apresentam-se em diferentes fases de execução, sendo os principais: Mentalidade Marítima, Dunas Costeiras, Mamíferos Marinhos do Litoral Sul e Educação Ambiental, Praia Viva, Trilhas Interpretativas, banhado de vida e Conservação e Manejo de Tartarugas Marinhas”.

Para Basso a coleta sistemática de dados de tartarugas marinhas encalhadas fornece informações biológicas úteis para a conservação e manejo destas espécies. “Nossos pescadores artesanais e estudantes de oceanografia das faculdades do estado precisam estar presentes para aproximar e aprofundar conhecimentos em busca de uma solução”.

(PMF, 13/07/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *