Complexo prisional
06/07/2011
Disputa pela Ponta do Coral
07/07/2011

Quem visita o Litoral Norte?

Pesquisa inédita mostra que o público da região aprova a alimentação e reclama da infraestrutura

Eles são na maioria brasileiros, que chegam ao Litoral Norte de carro. Durante a temporada, passam férias nas praias por no máximo 10 dias e ficam em casa própria ou de parentes.

A alimentação é o item mais aprovado, enquanto a infraestrutura viária precisa de melhorias.

Assim ficou definido o perfil e a percepção do turista que visitou as 11 cidades do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar, conforme pesquisa feita pela Univali entre janeiro e março deste ano.

Mestre em Turismo e Hotelaria, Silvia Cabral acredita que a aprovação da gastronomia litorânea tem ligação com a diversidade, não só de pratos, como também de preços:

– Nós temos restaurantes preparados para atender classe A, B e C. A gastronomia de qualidade está disponível para o público de massa, mas também atende ao requintado.

Como sugestão de melhorias viárias, Silvia aposta no transporte regionalizado, onde os turistas conhecem as cidades vizinhas sem enfrentar com o próprio carro a BR-101.

Os dados foram apresentados esta semana para as prefeituras.

– Com os números, conseguiremos um planejamento aperfeiçoado em cada cidade – avalia a presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da região, Maria Valdete de Campos.

(DC, 06/07/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. Wellington disse:

    E esses eco-chatos apoiadores do desmatamento e posse dos morros e posterior “infra-estrutura”. continuam deixando Santa Catarina sem emprego sem turismo de qualidade sem infra-estraura decente. Pq ninguém faz nada contra a falta de saneamento básico. São uns interesseiros que só querem ter vantagem e usam uns paus mandados para protestar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *