Campanha pela criação do Parque Natural do Pântano do Sul
14/07/2011
Elevado Rita Maria em ritmo acelerado
14/07/2011

Equipe da UFSC participa de seminário sobre cidades mais seguras

A redução de riscos de desastres a partir da construção de cidades resilientes vai orientar o Seminário Construindo Cidades Mais Seguras aos Impactos das Mudanças Climáticas, que será realizado neste sábado, 16/07. O Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (Ceped/UFSC) participa das discussões que serão realizadas em Nova Friburgo (RJ), entre especialistas em gestão de risco e desastre e autoridades locais

O evento ocorre seis meses após o desastre de 12 de janeiro na região serrana do Rio, provocando a morte de mais de 900 pessoas, 600 ainda desaparecidas. O seminário é uma iniciativa da Organização Não Governamental Care Brasil, que contratou o Ceped/UFSC para realizar um diagnóstico da região serrana do Rio de Janeiro e indicar possibilidades de medidas de redução de riscos de desastres nos três municípios mais afetados: Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.

No estudo, os pesquisadores do Centro levantaram informações locais e propuseram ações. As medidas serão avaliadas pela Ong Care Brasil para posterior aplicação nos municípios atingidos.

No seminário, o Ceped/UFSC será representado pela pesquisadora Sarah Cartagena, ministrante da palestra Compartilhando Recomendações e Diretrizes em Redução de Riscos de Desastres. O credenciamento dos participantes começa às 8h. O evento é aberto ao público, as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no dia e local do evento, Hotel Vila Verde, bairro Córrego Dantas, em Nova Friburgo.

(Agecom, 14/07/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *