Ribeirão da Ilha ganha novas cores e Alameda Cultural nesta quinta-feira
21/07/2011
Estudo aponta que qualidade da água de rios próximos de regiões metropolitanas é ruim ou péssima
21/07/2011

Comunidade quer término das obras no loteamento Dona Zenaide

Repavimentação com lajotas começou há um mês, mas a chuva impede o andamento da obra
A rua Zenaide Santos de Souza, a principal do loteamento Dona Zenaide, no bairro Forquilhas, em São José, está em obras há pouco mais de um mês. A pavimentação em lajotas estava esburacada, mas o que parecia melhorar a situação dos moradores está cada vez pior. Com a chuva dos últimos dias, a lama encobre toda a extensão da via.
A moradora Rita de Cássia Cunha, 54, reclama que pilhas enormes de lajotas estão espalhadas nas ruas transversais e não foram recolocadas na via principal. “Começaram a obra e não terminaram. Já deu tempo para consertar”, avisa.
Motorista de ônibus, Lindomar Santos, 50, não conseguir seguir o trajeto normal na manhã desta quarta-feira (20) devido a lama. “Precisei ir por outro loteamento, o Terra Firme, para chegar até a rua principal de Forquilhas. Com a lama, ficou impossível a passagem do veículo”, relata.
A chuva é o principal motivo do atraso das obras no loteamento Dona Zenaide, conforme o secretário de Infraestrutura Túlio Maciel. “A obra está acontecendo, mas infelizmente por causa da chuva precisamos interromper a recolocação das lajotas”, destaca. Ele avisa que em 30 dias, 15 ruas do loteamento receberão lajotas em um investimento de R$ 2,5 milhões.
(Por Mariella Caldas, ND, 21/07/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *