Penitenciária é a obra mais indesejada de Palhoça
07/07/2011
Justiça adia decisão sobre área verde no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro
07/07/2011

4ª ponte será anunciada este mês

Da coluna de Carlos Damião (ND, 07/07/2011)

Governador Raimundo Colombo aguarda conclusão de estudos e pareceres jurídicos e ambientais para divulgar projeto

A quarta ligação entre ilha e continente será anunciada ainda este mês pelo governador Raimundo Colombo. Ele espera a conclusão de alguns estudos, inclusive consultas ambientais e ao Patrimônio da União, para apresentar o projeto à sociedade catarinense. A opção será mesmo por uma nova ponte, ao Norte da atual, formando um complexo acesso viário à BR-101, na altura do bairro de Barreiros (São José). Além da quarta ponte, Colombo está organizando um pacote de obras de infraestrutura, beneficiando a Grande Florianópolis e outras regiões do Estado. Essas realizações estão sendo estudadas desde o início do governo, pela equipe do secretário Valdir Cobalchini, da Infraestrutura.

Cuidados

Na entrevista que concedeu ao colega Paulo Alceu, exibida na segunda-feira (4) à noite, o governador Raimundo Colombo mencionou a questão da quarta ligação entre ilha e continente como uma das prioridades de sua administração. Só não apresentou os detalhes ainda porque pretende se cercar de todos os cuidados jurídicos e ambientais.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *