Poluição visual
01/06/2011
Parque de Coqueiros recebe Gerador de Energia Limpa e Sustentável
02/06/2011

Projeto do Maciço é destaque no Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social

Projetos da Prefeitura são destaques no evento Nacional que está sendo realizado na Capital Federal. As iniciativas premiadas agora são referência.

O Prefeito Municipal, Dário Berger, o Secretário de Habitação e Saneamento Ambiental, Átila Rocha dos Santos e o Gerente de Projetos, Arquiteto João Maria farão parte da comitiva que está representando Florianópolis no 58º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social e na cerimônia de premiação dos projetos agraciados com o “Selo de Mérito”.

A iniciativa é promovida pela Associação Brasileira de COHABS e agentes públicos (ABC) e Fórum Nacional de Secretários de habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU).

As ações premiadas foram: O Projeto Maciço do Morro da Cruz, na categoria Nacional; e a Regularização Fundiária do Projeto Chico Mendes, na categoria Regularização Fundiária/imobiliária.

Este concurso, destinado a área de projetos e programas, selecionou em oito categorias 13 projetos que agora passam a ser considerados referência para todo o Brasil.

Os dois projetos representam investimentos na ordem de 100 milhões de reais, com recursos dos governos Municipal, Estadual e Federal, e colocam Florianópolis em destaque no cenário Nacional das obras de interesse social. Todo o trabalho foi possível devido a grande parceria entre o poder público, as nove comunidades da Chico Mendes e as 16 comunidades do Maciço do Morro da Cruz.

(PMF, 01/06/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *