Prefeitura e TopMed inauguram espaço de Lazer e Saúde na Beira Mar Norte
20/06/2011
Maciço do morro da Cruz se transforma em um canteiro de obras
20/06/2011

Projeto “Década do Voluntariado” do Instituto Voluntários em Ação – IVA, está com campanha publicitária

O ano de 2001 foi proclamado como o Ano Internacional dos Voluntários ou AIV, por meio da Resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas, para melhorar o reconhecimento, facilitação, rede e a promoção do voluntariado em todo o mundo. O AIV foi um sucesso e alcançou uma maior conscientização do potencial e da contribuição do voluntariado ao redor do mundo. Mais de 123 países aderiram a essa comemoração.

Dez anos mais tarde, ficou estabelecido que em 2011 será comemorado o décimo aniversário do Ano Internacional do Voluntário, ou AIV+10.

No Brasil, o AIV+10 ganha destaque a partir do projeto “Década do Voluntariado”, iniciativa da Rede Brasil Voluntário e do programa de Voluntários das Nações Unidas, que uniram seus esforços para impulsionar a mobilização e o reconhecimento do voluntariado em todo território nacional.

O projeto “Década do Voluntariado” objetiva uma agenda de ações a serem desenvolvidas neste ano no país. Entre elas destacam-se a divulgação de uma campanha “O planeta é voluntário”, de sensibilização para o tema do voluntariado, e a realização de uma pesquisa nacional acerca do voluntariado e de uma conferência internacional do voluntariado, que marcarão a comemoração do aniversário do AIV+10.

O Instituto Voluntários em Ação – IVA – está engajado nessas comemorações por meio da Rede Brasil Voluntário – RBV –, que trabalha em parceria com o UNVolunteers no Brasil.

(Acontecendo Aqui, 17/06/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *