Metade dos abrigos de ônibus de Florianópolis está com defeito
03/06/2011
Lanchas para fiscalização estão paradas em marina
03/06/2011

Projeto de revitalização da passarela da ponte Pedro Ivo, em Florianópolis, sai em 120 dias

Única ligação não motorizada entre Ilha e Continente, a passarela receberá novo sistema de iluminação e circuito fechado de TV
Única ligação não motorizada entre a Ilha e o Continente, a passarela da ponte Pedro Ivo será revitalizada. O consórcio Passarela, que venceu a licitação realizada pela Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura) tem 120 dias para entregar o projeto de recuperação da estrutura.
Formado pelas empresas Sociedade Técnica de Estudos, Projetos e Assessoria Ltda (Sotepa) e Iguatemi Consultoria e Serviços de Engenharia Ltda, o consórcio apresentou oferta de trabalho no valor de R$ 667.914,91, 8,15% abaixo do valor estimado pelo Deinfra, que era de R$ 727.149,33. “Venceu a melhor proposta técnica e com menor preço. Geralmente, o deságio gira entre 3% e 5%”, afirma o consultor de Licitações e diretor de Obras Civis do Deinfra, Roberto Alexandre Zattar.
De acordo com o diretor de Planejameto do Deinfra, WilliamWojcikiewicz, será implantado novo sistema de iluminação, circuito fechado de TV para monitoramento em tempo real, elevação do guarda-corpos de 80 centímetros para um metro e meio, prolongamento da passarela até o Terminal Rodoviário Rita Maria e avaliação das condições estruturais do concreto aparente e das juntas de dilatação.
A nova rampa de acesso terá inclinação adequada às normas de acessibilidade. O projeto prevê ainda incorporação da rampa à ciclovia existente e adequações ao sistema cicloviário do entorno. Enquanto o consórcio desenvolve o projeto, Deinfra fará nova concorrência pública para definir a empresa que executará as obras, previstas para começar em cerca de 160 dias.
(Por Maiara Gonçalves, ND, 03/06/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *