Acorde, Floripa!
10/06/2011
ABAV-SC promove curso gratuito de Gestão de Turismo Receptivo
10/06/2011

Feijoada da OAB SC, um evento Verde

Será realizada neste sábado, dia 11 de Junho, a 2ª Feijoada da OAB SC, na Sede Balneária da OAB/SC, localizada no bairro Cachoeira do Bom Jesus, em Florianópolis/SC.

O evento deste ano, organizado pela RBS Eventos e com parceria da Ambiens Consultoria Ambiental, conta com iniciativas sustentáveis como neutralização dos gases de efeito estufa, separação de resíduos sólidos e ainda o lançamento do projeto OAB Verde.

Este ano a Feijoada da OAB, edição 2011, receberá a certificação do Programa CarbonOK da Ambiens Consultoria Ambiental.

Neste sentido, as emissões de gases de efeito estufa provenientes de atividades relacionadas ao evento, serão quantificadas segundo parâmetros internacionais de gestão de mudanças climáticas, pela equipe técnica do Programa CarbonOK, e neutralizadas através do plantio de arvores nativas da Mata Atlântica, na Sede Balneária da OAB/SC, local do evento.

O evento contará também com um plano de ação para reciclagem de lixo. Todos os resíduos sólidos do evento serão separados e encaminhados para reciclagem através do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), no desenvolvimento de um projeto de sustentabilidade e cidadania, sendo que os valores obtidos através da comercialização dos resíduos recicláveis serão direcionados totalmente ao MNCR. Vale lembrar que esta ação é fundamental para manter a vida útil dos aterros sanitários, pois diminui consideravelmente a quantidade de lixo que são encaminhados ao aterro municipal, descartando apenas os resíduos não recicláveis.

Para marcar o desenvolvimento dos projetos no evento serão distribuídas, em parceria com a Fundação Municipal de Meio Ambiente – FLORAM, mudas de árvores para o público presente.

Estas iniciativas salientam o Projeto OAB Verde – Uma Gestão Sustentável, que terá seu lançamento oficial durante o evento. O OAB Verde se traduz em um Programa de Gestão Sustentável na Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina, buscando a harmonia entre as atividades da OAB-SC e a utilização consciente dos recursos naturais. Basicamente o projeto irá contar com a colaboração de todos os funcionários e colaboradores da Ordem para um programa de reciclagem interna de papéis e copos plásticos, além do incentivo a redução no consumo de materiais.

A Ambiens Consultoria Ambiental parabeniza a OAB/SC e a RBS Eventos pelas iniciativas sustentáveis neste evento, assim como a Comissão de Meio Ambiente e Gabinete da Presidência da OAB-SC pela implantação do Projeto OAB Verde – Uma Gestão Sustentável.

(CarbonOK, 09/06/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *