Até o verão, obras prontas. Ou quase nas SCs-401 e 405
20/06/2011
Área nobre continua servindo como depósito de carros apreendidos
21/06/2011

Concurso premia trabalhos sobre energias renováveis e eficiência energética

Estão abertas até 22 de novembro as inscrições para concurso Eco-Lógicas de Monografias em Energias Renováveis e Eficiência Energética. Para essa edição, o concurso expandiu seus limites para o Mercosul, premiando trabalhos de instituições de ensino superior da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.

Nesta edição o concurso será realizado em uma aliança inédita entre o Instituto Ideal (promotor da iniciativa que tem entre seus membros pesquisadores da UFSC), Centro de Formação para Integração Regional (CEFIR), Associação de Universidades del Grupo Montevideo (AUGM), Universidade Católica do Uruguai, Escritório Regional de Ciência da Unesco para a América Latina e Caribe e Parlamento do Mercosul. Desse modo pretende contribuir com o debate sobre a integração dos países do Mercosul por meio da geração de
energia limpa.

Além disso, pela primeira vez, além de estudantes de pós-graduação (especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado) poderão participar alunos de graduação. A comissão julgadora premiará as quatro melhores monografias de cada uma das duas categorias. Cada trabalho vencedor será de um país do Mercosul e as melhores monografias serão agraciadas com suas publicações em livro e
CD-Rom. Os autores vencedores receberão um prêmio de 10 mil dólares (pós-graduação) e 5 mil dólares (graduação), como forma de incentivar a continuidade nas pesquisas de energias renováveis e eficiência energética. Os orientadores das monografias premiadas também receberão um prêmio de 2,5 mil dólares como forma de incentivo.

Para participar do concurso, o estudante deve se inscrever com um trabalho inédito: não publicado na imprensa, internet ou em livro. A inscrição deverá ser feita pela internet e os trabalhos podem ser enviados para o e-mail: Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher.. A terceira edição do Eco-Lógicas tem como patrocinadores a Itaipu Binacional, Tractebel e Petrobras.

O regulamento completo do Concurso está disponível no site http://www.institutoideal.org

(Agecom, 21/06/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *