Curso Fontes de Recursos Através de Leis de Incentivos Fiscais
01/06/2011
Novo sistema de estacionamento da Zona Azul de Florianópolis encontra resistências
01/06/2011

Biblioteca Pública de Santa Catarina comemora 157 anos

A Biblioteca Publica de Santa Catarina completou 157 anos de existência nesta terça-feira. A data foi marcada com um bolo especial, decorado com livros comestíveis, em homenagem a estrutura que ao longo destes anos, serviu como base literária para a população catarinense.

O presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Joceli de Souza, lembrou que em sua infância, a única fonte disponível para sua leitura era a biblioteca pública. “Daqui tive acesso a importantes obras e hoje estou aqui, em função deste apoio que tive”, avalia.

Alunos do Centro Educacional Fenix, em Canasvieiras, participaram das comemorações do aniversário da Biblioteca e se divertiram com as apresentações culturais. A diretora da Biblioteca, Rosalba Elisabeth de Paula, lembra que o local recebe em media 500 usuários todos os dias.

O prédio antigo que a abriga a biblioteca carece de reformas. Segundo Souza, a Fundação aguarda a autorização do grupo gestor do governo, para a elaboração do projeto para revitalização de todo espaço. Orçado em R$ 213 mil, o projeto prevê toda a modernização do sistema da biblioteca, bem como adequação do espaço físico. De acordo com o presidente da Fundação, as obras devem ter um custo de até R$ 5 milhões. “A expectativa e que nos próximos dias, a autorização para elaboração do projeto executivo seja concedida”, reforça Souza.

(Por Mônica Amanda Foltran, ND, 01/06/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *