Deputada pretende dividir Palhoça e criar novo município
19/05/2011
Em visita à Europa, governador Raimundo Colombo conhece alternativa para o lixo
19/05/2011

Revitalização do Centro Histórico de São José deve terminar dentro de 30 dias

A iluminação das duas praças e de cinco prédios históricos custou aos cofres públicos R$500 mil

Quem passa pelas praças Hercílio Luz e Arnoldo Souza, no Centro Histórico de São José, pode reparar que o local está passando por um processo de revitalização. O Monumento ao Imigrante, erguido em 2002 está isolado para receber iluminação e recuperação física. As praças estão sendo revitalizadas graças ao projeto da prefeitura do município intitulado “São José mais iluminada e mais segura” que tem como objetivo melhorar a iluminação de 43 praças da cidade, além de fazer a recuperação física de monumentos históricos.

De acordo com o secretário de Projetos Especiais, Aurélio Remor, a revitalização do Centro Histórico, iniciada em abril, deve terminar na segunda quinzena de junho e custou R$500 mil aos cofres públicos. “O objetivo é aumentar a segurança na cidade” disse o secretário. Além da iluminação das duas praças, os cinco prédios históricos localizados no Centro de São José, também serão valorizados. “As calçadas em frente aos prédios terão uma lâmpada embutida na calçada, essa luz refletirá nos casarões históricos para que eles sejam um destaque em meio às demais construções”, conta.

(Por Martha Ramos, ND, 18/05/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *