A longa batalha pela Ponte Hercílio Luz
06/05/2011
Os nós do transporte
06/05/2011

Trinta por cento da obra já foi concluída. Previsão da Prefeitura é entregar o viaduto à comunidade em julho de 2012.

A construção do Elevado Rita Maria segue no prazo previsto do cronograma de execução da empresa Sul Catarinense. De acordo com o engenheiro da prefeitura de Florianópolis, Rafael Hahne, responsável pela fiscalização da obra, 30% do elevado já foi concluído.

O lado de entrada do viaduto, que servirá em pista dupla e sentido único em direção à Beira-Mar Norte, já recebeu fundação e caixaria para, posteriormente, ser concretado. Também já foram executados alargamento de pistas e desvios.

Orçada em R$ 8,1 mil, o elevado deverá ser entregue em 18 meses, com previsão para julho de 2012. Trabalham na obra 40 empregados da Sul Catarinense.

Com 390 metros de extensão, 8,8m de largura, 6,2m de altura e duas pistas em sentido único – Pedro Ivo e Beira-mar Norte – o elevado terá capacidade para um fluxo de 50 mil veículos por dia.

De acordo com o Rafael, o elevado, depois de pronto vai desafogar o trânsito para motoristas que vêm do Sul da Ilha e do Continente em direção a Beira-mar Norte.

(PMF, 05/05/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *